crianças na moda

2, Mai, 2012 / Kiiweb

Brinquedos clássicos

De volta aos brinquedos clássico ou de colecção , no  site tintoyarcade não se comercializa brinquedos para crianças mas sim para adultos (nem aconselha a ser dado a crianças por razões de segurança) os brinquedos de lata tiveram sua grande  época entre 1920 e 1960 todos nós mais velhos devemos ter ainda em memoria  os famosos robôs telecomandados e outros OVNI e até personagens de circo característicos desta época.

Brinquedo mas se pareciam com peças de relojoaria

A produção destes brinquedos deixo de ser rentável com a chegada do plástico este permitia uma moldagem mais rápida, o processo de fabricação em chapa  muito mais trabalhoso, os elementos umas vez cortados  e embutidas nas folhas  de metal imprimidas ,as numerosas peças que constituíam o brinquedo  eram reunidas  manualmente , os mecanismos que animavam o  brinquedo eram próximos de  peças de relojoaria.

Viagem num passado nostálgico

Neste momento os brinquedos de lata ainda são fabricados ,no Japão, Coréia, Alemanha, República Checa, EUA, Índia e China, estes brinquedos são valorizados por colecionadores, não devem ser dados a crianças devido ao numero de arestas o bordos afiados que contem.

Preços acessíveis

No site tintoyarcade  vamos  encontrar uma grande variedade  de modelos de brinquedos  que sem duvida os mais velhos de entre nós conheceram e mesmo se nunca os tivessem visto é uma descoberta muito interessante e um viagem no passado  nostálgico dos jogos e brinquedos.

Os preços são acessíveis para este tipo de objectos  os mais caros são os modelos com personagens animados   “made in germany” a volta de 80$

 





Newsletter

O seu email aqui:

Confirme a sua inscrição, consulte a sua caixa de correio a seguir
( Obrigado)


Junte-se a nós no facebook

Partilhe na sua rede social favorita!